Querido diário de escrita criativa, hoje não tem vela. Não tem incenso. Não tem silêncio. E não tenho muito tempo.
Hoje, terça-feira, 2 de abril de 2024 eu escrevo do aeroporto de Guarulhos, onde tenho uma breve escala antes de chegar ao meu destino.
Logo começa o meu embarque e tenho pouco tempo para escrever.
Tenho tanto, mas tanto pra compartilhar.
Sobre o que sinto, sobre o que aprendi, sobre a transformação que tem acontecido até aqui.
É tanto que não cabe nessa carta.
Talvez não caiba em palavras.
É engraçado que logo hoje, que tenho uma explosão de sentimentos, insights e histórias pra compartilhar… Eu preciso ser breve.
Talvez essa seja uma bela atividade de escrita criativa.
Se você tivesse 10 minutos para compartilhar sobre algo que você viveu, sentiu e aprendeu nessa última semana na Bahia, sobre o que você escreveria?
Detalhe: eu passei a minha última semana em Serra Grande, um dos portais mais mágicos do Brasil pra mim, onde fiz o retiro danza medicina da Morena Cardoso. Eu precisava escrever um livro de 300 páginas, não uma carta de 10 minutos. Mas bora praticar o desafio criativo de simplificar.
Coloquei o fone e escolhi essa música.
Fechei os olhos.
Discretamente coloquei uma mão no coração e outra no ventre - no meio de centenas de pessoas que passavam rapidamente.
Intencionei mentalmente: Consciência amorosa… me ajude a escrever sobre aquilo de mais essencial que pulsa no meu ser agora. Ps: eu tenho 10min.
(normalmente demora alguns minutos pra voz chegar, mas hoje ela chegou como uma flecha)
-Caaalma meu amor, eu tô aqui… Eu sempre estou. Respira. Você não tem só 10 minutos. Você tem uma vida inteira para comunicar as histórias que pulsam no seu coração.
Não tenha pressa. Não tente encontrar as palavras mais sábias. A lição mais poderosa. O essencial é o que está presente, simplesmente. Esse projeto que você criou: Com amor, Carol Cor, é para você, lembra? Não é pra impressionar ninguém. É um momento só seu, para você acessar aquilo que você sente, sem filtros.
A pergunta é simples. A resposta também.
O que você sente agora?
Eu sinto..
Eu sinto…
Fechei os olhos e respirei fundo.
Queria encontrar uma palavra original pra descrever a emoção que transbordava da minha pele. Mas apesar de eu raramente sentir ela com essa intensidade, a boa, velha e por vezes esquecida gratidão renasceu das cinzas no meu coração.
Meu Deus. Eu sinto profunda gratidão.
Meus olhos se encheram de lágrimas quando reconheci quão simples era.
Eu sinto gratidão pelas experiências que eu vivi
Pelas lições que eu aprendi
Pelas mulheres que eu conheci
Pelo presente criativo que eu recebi
Eu sinto gratidão pela Bahia
Pela oportunidade de fazer as pazes com minha irmã-amiga
Por todas as sincronicidades
Pelo reencontro surpreendente com uma mágica e co-criativa amizade
(que me ajudou a expressar a minha arte e a minha verdade)
Por todo o peso, culpa, vergonha e medo que eu deixei ir
Por ter compreendido que todas nós estamos passando pelos mesmos pesos, culpas, vergonhas e medos que nos impedem de fluir…
Por ter entendido que eu não estou sozinha nas dores e desafios que eu enfrentei até aqui.
Pelas curas amorosas através da criatividade
Pelas inspirações que me fizeram sentir ainda mais tesão e vontade para voltar a viver o meu propósito.
E pela reafirmação do óbvio:
Eu não sou perfeita e nunca precisei ser.
Ninguém é.
E isso é um grande alívio.
Porque a definição de perfeição que foi criada por pessoas que só pensam em dinheiro (para nos venderem produtos, serviços, experiências e soluções que nos prometem corrigir nossos infinitos erros) é uma ilusão.
Eu só sou perfeita aos olhos de Deus.
Porque Deus me fez exatamente assim.
Com a mente e o corpo que eu tenho.
Com minhas inseguranças e questionamentos.
Com minhas sardas, marcas, cicatrizes, qualidades e defeitos.
Eu sinto gratidão porque eu acho que só agora eu entendo o sentido do que eu afirmei por tanto tempo:
Eu me aceito.
AHHHHHHHH
Que alívio.
Eu sinto gratidão por esse alívio que sinto no peito… de me tirar de um pedestal ilusório que eu nunca quis construir.
Sinto gratidão por ter tirado todas as pessoas que um dia eu já coloquei nesse pedestal de perfeição que agora terminou de ruir.
Sim sim, claro que eu quero continuar a me cuidar e a me trabalhar para ser a melhor versão de mim.
Mas a melhor versão de mim não tem nada ver com a visão utópica que me fizeram acreditar sobre quem eu deveria querer ser.
Com os olhos de criança que veem a magia no mundano, eu quero voltar a ver.
Sinto gratidão pelo reencantamento…
Por estar acessando a percepção que tudo o que eu preciso agora, eu já sou e eu já tenho.
Tudo o que eu preciso agora, eu já sou e eu já tenho.
(afirma comigo em voz alta: tudo o que eu preciso agora, eu já sou e eu já tenho)
Porque Deus é perfeito.
Suspirei.
Sinto gratidão pela aventura que me aguarda pela frente.
Por estar realizando o sonho de conhecer mais sobre o meu mundo interno… no Oriente (oi, é isso mesmo?)
Quando comecei esse processo de me recuperar da minha exaustão mental, física e emocional no início do ano, recebi - da minha consciência amorosa - o seguinte plano:
Passo 1: me reconectar com minha energia feminina profundamente e verdadeiramente - check, em andamento (que estudo lindo tem sido… e que mentoras incríveis que eu tenho conhecido)
Passo 2: deixar a minha criança interior expressar livremente a arte que vem do coração - check, em andamento (emocionada com as 3 músicas que eu me permiti parir, com leveza, simplicidade e diversão)
Passo 3: me levar em uma viagem para os lugares que a minha alma me pedia há anos para conhecer - se Deus quiser, em breve isso vai acontecer.
Eu me sinto grata por estar conseguindo colocar esse plano em ação, mesmo com imperfeição (o feito do seu jeito é melhor que não feito, meu pai dizia). Gratidão, consciência amorosa. Hoje eu sinto gratidão.
-Parabéns pra você, Carolzinha, parabéns pra você! Se dê o dia de hoje para celebrar tudo o que você fez… dessa vez, simplesmente pela paz e a alegria do seu ser.
Atividades de escrita criativa:
1. Se você tivesse 10 minutos para escrever sobre aquilo que a sua alma sente profundamente agora, sem filtros - o que você escreveria?
2 - Peça para a sua consciência traçar um plano SIMPLES para você resolver um desafio que você está vivendo agora, em 3 passos. SIGA os conselhos da sua consciência amorosa.
E é com muito amor, magia, inspiração, energia criativa (YEY) e alegria que eu anuncio: as portas para o Templo Criativo (o lugar para você criar os sonhos alinhadados com o propósito que faz o seu coração pulsar) vão abrir na semana que vem! Mini spoiler: as aulas começam em maio e o tema desse ano é a Magia da Energia Feminina (vamos explorar como conectar os nossos dons e a nossa arte com mais leveza, clareza e facilidade, para co-criarmos as nossas visões com o divino - sem burnout rsrs).
Se você tem vontade de participar e quer saber mais, entra nesse grupo que em breve eu vou compartilhar mais detalhes.
AVISO IMPORTANTE: SE PARTICIPAR DO TEMPLO CRIATIVO É O SEU DESEJO, NESSE ANO NÃO EXISTE A POSSIBILIDADE DE VOCÊ FICAR DE FORA. Anota o que eu digo - e vem que depois eu explico.
Com amor,
Carol Cor
Que carta maravilhosaaa e com esse fundo musical ficou perfeita, me fez sentir um misto de sentimentos como uma nostalgia 🙏❤️Grata por partilhar! Que essa viajem seja incrível assim como tu és
Queeeeee linda! Nossa tô amando acompanhar tua jornada interna/externa. Ler esse texto trouxe o brilho do olhar da minha criança tbm… Ansiosa pela volta do templo criativo!!! Boa viajem ❤️